Período: Manhã – 40 vagas
Nesta modalidade de ensino, baseada na Lei nº 13.415/17, o aluno cursará o Ensino Médio estruturado em conjunto com a formação de Técnico em Marketing, numa jornada de até 30 aulas semanais (até 6 aulas diárias), em cada uma das 3 séries. Ao final do curso, o aluno terá concluído o Ensino Médio e obterá, também, o diploma de Técnico em Marketing, com validade nacional, de acordo com o perfil profissional a seguir:
O TÉCNICO EM MARKETING é o profissional que colabora na elaboração do plano de marketing da empresa, de acordo com seu ramo ou porte, tendo a competência aliada ao domínio técnico e no planejamento e implementação de ações de vendas e ações de mercado. Executa tarefa de análise das vendas, preços e produtos. Operacionaliza as políticas de comunicação da empresa: fidelização de clientes, relação com fornecedores ou outras entidades. Operacionaliza políticas de apresentação dos produtos no ponto de venda. Executa o controle, estatísticas e operações de telemarketing. Participa na elaboração e na realização de estudos de mercado, interpreta e aplica a legislação da área.
Eixo Tecnológico: GESTÃO E NEGÓCIOS
Marketing é a área que desenvolve estratégias para promover produtos, serviços e marcas, focando nas necessidades do consumidor e criando valor. Engloba o estudo de mercados e comunicação para alcançar públicos-alvo.
Principais temáticas abordados no curso:
*Pesquisa de mercado
*Merchandising
*Comportamento do consumidor
*Estratégias de comunicação
*Marketing digital
*E-commerce
Mercado de trabalho
Instituições públicas; privadas e do terceiro setor; comércio; empresas de consultoria e de forma autônoma.
Possuir o certificado de conclusão do Ensino Fundamental nas modalidades: regular ou Educação de Jovens e Adultos – EJA ou Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA.